Você sabe o que é Dropshipping?

  • Home
  • Você sabe o que é Dropshipping?

Para quem não sabe, a raiz da palavra dropshipping tem dois significados: “drop” que em tradução livre significa “largar” e “shipping” que significa “remessa”. Ou seja, a empresa que faz o dropshipping deixa que outra empresa cuide do estoque dela – seja parcial ou completamente. 

Amazon, Mercado Livre, Ebay e muitas outras utilizam esses processos em seus sites. Mas, como você pode usar na sua importação? 

Esse método possui muitas vantagens tanto para você quanto para o seu bolso (e isso inclui muito lucro no final do mês)! A empresa do produto escolhido se responsabiliza pelo envio dos produtos, e você fornece para o cliente. 

Quais são as vantagens do Dropshipping?

Uma das maiores vantagens é a facilidade! Usando este método, você não precisa de tanto capital investido para começar o seu negócio. Dar os primeiros passos é possível, mesmo que você não tenha muito dinheiro logo de cara.

Outra é o potencial de alcance. Comprando nos Estados Unidos usando dropshipping, você tem maior versatilidade de produtos e qualidade. Conseguindo atender diferentes demandas e pessoas, aumentando suas vendas e seu lucro!

Além de que, você consegue ser muito mais econômico no seu gerenciamento: se você é fornecedor, não precisa se preocupar com a gestão de uma loja virtual e com as vendas efetivas. Da mesma forma, se você tem uma loja virtual, não precisa se preocupar com gerenciamento de estoque e logística de entrega. 

A verdade é: no final das contas, todo mundo sai ganhando! Muito mais eficiência para entrega dos produtos, pois você terá uma atenção diferenciada para a compra.

Já começou o seu empreendimento com dropshipping? Tem alguma pergunta? Escreva para a gente nos comentários que iremos responder!

Cadastre-se e ganhe 10% de desconto!

Ganhe 10% de desconto no seu primeiro envio.

Isso vai fechar em 0 segundos