Vale a pena importar Drone?

  • Home
  • Vale a pena importar Drone?

Ao falar de Drones, uma das perguntas mais frequentes que se tem é se está valendo a pena importar. Quando avaliamos o custo-benefício e todas as funcionalidades que os drones podem trazer, a resposta se vale a pena importar é sim!

Foi pensando nisso que decidimos mostrar a vocês neste blog o mercado dos drones e os benefícios que você ganha importando-os. Confira com a gente logo abaixo!

O que é um Drone? – Para quem caiu aqui de perdido e que ainda não tem muita familiaridade com o termo, drones basicamente são aeronaves não tripuladas e que muitas vezes são controladas a partir de controles remoto. Até um tempo atrás essa tecnologia era exclusiva e muito utilizada para fins militares e de campos de pesquisa, mas atualmente é possível encontrar drones acessíveis para todo tipo de público, desde aqueles mais profissionais para fins comerciais, até para crianças, como sendo um brinquedo que pode fazer a alegria da criançada.

Neste blog em específico, decidimos falar a respeito de drones que podem ser utilizados para fins comerciais, ou seja, aqueles com especificações e tecnologias mais potentes, afinal de contas, diversas marcas já produzem drones para fins recreativos que são comercializados aqui no Brasil, mas aqueles categorizados como profissionais ainda são um produto escasso no mercado nacional.

Por que vale a pena investir em Drones? – Mesmo durante a pandemia, o mercado de drones tem se expandido e potencializado exponencialmente. Só no ano de 2017, a comercialização desse aparelho faturou mais de 300 milhões de reais aqui no Brasil e hoje em dia esse índice mais do que triplicou!

Seu uso é variado e pode se estender a diversas áreas de atuação, sendo que uma das que mais encontramos é no agronegócio. Como o Brasil é um dos maiores exportadores de produtos agrícolas do mundo, as aeronaves não tripuladas podem fazer análises precisas da produção agrícola, cobrindo desde a aplicação de defensivos e fertilizantes, monitorar pragas e doenças, até diagnosticar falta de água ou nutrientes, reduzindo os custos em suas lavouras e proporcionam ganhos de eficiência nas operações agrícolas.

Outra área muito interessante de uso dos drones é no setor da construção civil. Com o mapeamento aéreo, é possível visualizar a extensão total da área e, assim, elaborar projetos com maior precisão, assim como avaliar em detalhes a infraestrutura e detectar se as condições físicas são adequadas para o uso público. Por estes e outros motivos, é uma tecnologia cada vez mais valorizada por quem trabalha no campo da construção civil.

A procura por drones no monitoramento da área ambiental está muito em alta também. Os drones são capazes de voar em trechos praticamente inacessíveis e, assim, tornam-se alternativas econômicas e eficientes para identificar possíveis problemas ambientais, isso sem contar com a vantagem de serem ótimos vigilantes, tanto para identificar irregularidades como queimadas e desmatamentos ilegais como até mesmo nas cidades, colaborando com a segurança pública.

Por fim, o uso de drones para foto e filmagem tem sido uma das grandes tendências dos últimos 5 anos e continua até hoje aumentando suas buscas, muitos filmes, eventos e produções comerciais usam esse aparelho. Ou seja, com esse tanto de opções de áreas de atuação, investir no uso desses equipamentos é um tanto benéfico!

Por que importar Drones? – Como explicado anteriormente, o mercado de drones aqui no Brasil é algo recente e escasso, porém aquecido e de grandes expectativas. Ainda não se sabe se empresas como a DJI – referência dessas aeronaves não tripuladas – vão continuar sendo uma das poucas empresas que atuam por aqui e por isso importar esses equipamentos acaba saindo mais barato e vantajoso por conta de sua exclusividade em território nacional.

E chegamos a mais um final de blog, esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre o mundo dos drones e o futuro deles aqui no Brasil. E se você quer importar esse aparelho também, utilize a WeGet2U

E para mais informações, fiquem ligados em nossas redes sociais! Estamos sempre trazendo novidades e atualizações por lá.

Instagram: www.instagram.com/weget2u/

Facebook: www.facebook.com/weget2U

Youtube:https://www.youtube.com/c/WeGet2UChannel

Nossa comunidade de importadores no Telegram:

https://t.me/joinchat/HlxCIxrJeLBhZmNh

Cadastre-se e ganhe 10% de desconto!

Ganhe 10% de desconto no seu primeiro envio.

Isso vai fechar em 0 segundos