Um pouco de história: MLK Day

  • Home
  • Um pouco de história: MLK Day

Começando uma nova série chamada #WeGetExplica, hoje nós vamos explicar porque o dia 18 de janeiro é feriado nos Estados Unidos.

Anualmente comemorado na terceira segunda-feira de janeiro, a data é uma homenagem ao ativista Martin Luther King, em uma data próxima ao seu aniversário (15/01). King é considerado o principal militante da não-violência contra a discriminação racial na legislação norte-americana, e este é um dos três feriados nacionais nos Estados Unidos em comemoração a uma pessoa.

Pastor batista e um dos principais líderes negros na luta contra a discriminação racial nos Estados Unidos, ele reivindicava por postos de trabalho e salários melhores para a população negra que vivia em segregação social. O ativista defendeu também os direitos das mulheres.

Após seu assassinato, o representante democrata, John Conyers, e o senador republicano, Edward Brooke, apresentaram um projeto no Congresso para tornar o aniversário de King um feriado nacional. Mas apenas depois de 15 anos que o #MLKDay passou a ser comemorado, celebrando o dia da igualdade, após várias tentativas de grupos que viam Luther King como referência na luta negra.

Gostaria de saber mais sobre a cultura estadunidense? Comenta pra gente!

Cadastre-se e ganhe 10% de desconto!

Ganhe 10% de desconto no seu primeiro envio.

Isso vai fechar em 0 segundos