Técnicas de venda pelo WhatsApp

  • Home
  • Técnicas de venda pelo WhatsApp

Para quem tem interesse ou já trabalha com E-commerce, saiba que o WhatsApp pode ser uma grande ferramenta de negócio.

Se você ainda não incorporou esse aplicativo ao seu processo de vendas, está deixando de aproveitar uma oportunidade enorme.

Passaremos algumas dicas que são fundamentais para que você utilize a ferramenta da melhor forma.

Conheça o WhatsApp Business

WhatsApp Business é a versão criada para ser utilizada por empresas. É um aplicativo gratuito que possibilita a interação direta com clientes através de uma conta comercial do WhatsApp.

Possui uma série de funcionalidades bacanas para você vender mais. Essa versão conta com uma interface diferente, é possível usar ferramentas que classificam, automatizam e respondem mensagens mais rápido.

Você pode começar a utilizar o app hoje mesmo, mas também, pode providenciar outro chip ou uma conta Business, para que você não acabe misturando seus contatos pessoais com os contatos profissionais.

Organize seus contatos 

Sem organização, o esforço para realizar vendas será muito maior! Se nenhum método de organização for aplicado muito tempo será perdido procurando por um contato específico, por exemplo.

Portanto, utilize o recurso de etiqueta da versão Business para organizar seus clientes de acordo com sua jornada de compra.

Utilize listas de transmissão ao invés de grupos

Criar um grupo no WhatsApp é algo que só interessaria a você, não aos clientes.

Com a lista de transmissão, você enviará a mensagem simultaneamente para quantos contatos quiser e eles a receberão em sua conversa particular, garantindo mais atenção.

Ofereça bons conteúdos

Transforme seu WhatsApp em um canal de marketing digital!

Assim, você pode aproveitá-lo para enviar imagens promocionais, alertas de descontos, lembretes sobre seu programa de fidelidade, entre outras ofertas.

Mas antes, certifique-se que o cliente deseja participar de sua lista de transmissão e que quer receber estas promoções, caso contrário, este tipo de anúncio será negativa à experiência do consumidor.

Estabeleça uma rotina de trabalho

Este é o ponto no qual muita gente falha dentro de uma estratégia de vendas pelo WhatsApp.

Como é o seu trabalho, você precisa de uma rotina e nela encaixar todas as atividades diárias. Ter um horário de trabalho bem delimitado, por exemplo, é essencial.

Para o seu negócio dar certo, todo detalhe conta e é por isso que você precisa ter uma rotina bem organizada, incluindo as entregas dos pedidos que fechar pelo telefone.

Utilizem essas informações para construir a sua estratégia e conquistar clientes, faça destes conhecimentos o seu ponto de partida mas siga sempre estudando o tema e se especializando.

Caso tenham dúvidas, nos encaminhe uma mensagem  através das nossas redes sociais!

Cadastre-se e ganhe 10% de desconto!

Ganhe 10% de desconto no seu primeiro envio.

Isso vai fechar em 0 segundos