Quanto mais vamos esperar pelo iPhone 13?

  • Home
  • Quanto mais vamos esperar pelo iPhone 13?

Já não é mais novidade que todo lançamento da Apple tem seus estoques reduzidos, muitas vezes, em razão da alta demanda de consumidores à espera dos novos produtos. Apesar da dificuldade, não é comum um atraso tão extenso na produção de novos aparelhos para suprir a demanda.

Foi revelado recentemente pelo CEO da Apple – Tim Cook – que uma crise na escassez de componentes está impactando diretamente a produção da empresa, impossibilitando a fabricação de novos modelos do iPhone 13, assim como de iPads e Macs. Não há previsão de quando as atividades irão voltar à normalidade, mas de acordo com um relatório de analistas, a demanda só será alcançada em meados de fevereiro do próximo ano.

Durante a pandemia houve uma drástica redução na produção de chips que, somados à sua crescente busca e demora para restabelecer a capacidade original de fabricação, resultaram em uma crise generalizada tanto na indústria automobilística, quanto na de celulares e outros dispositivos eletrônicos.

E em razão do alto padrão de qualidade ordenado nas fábricas da Apple, aumentar a produção desses componentes acaba sendo uma tarefa complexa, já que a mesma é exigente e preza sempre por evitar possíveis erros e danos em seus produtos.

A empresa se pronunciou pela primeira vez em abril deste ano ao comunicar que a escassez traria dificuldades à produção em diversas linhas. O que não esperavam, no entanto, era que tais problemas ocasionassem em prejuízos equivalentes a US $6 bilhões só neste último semestre.

Embora a fabricante não tenha previsões de quando os estoques voltarão, uma realocação de componentes está sendo feita para garantir que sua produção principal, cuja demanda é maior em relação aos outros modelos, seja priorizada.

Existem expectativas que apontam uma crescente na produção de novos chips para suprir essa demanda, mas enquanto não chegam, nossa equipe está constantemente procurando os iPhones 13 disponíveis nas lojas. Confira nosso sucesso de novos iPhones 13 que chegaram da compra assistida.

Assista o momento nos stories de nosso Instagram e nos siga em nossas redes sociais para mais atualizações como essa!

https://www.instagram.com/weget2u/

 https://www.facebook.com/weget2U

Fontes: 9to5Mac / CNN Brasil

Cadastre-se e ganhe 10% de desconto!

Ganhe 10% de desconto no seu primeiro envio.

Isso vai fechar em 0 segundos