Fui taxado pela Receita Federal, e agora?

  • Home
  • Fui taxado pela Receita Federal, e agora?

Muitas compras que fazemos em sites internacionais são taxadas na Alfândega pelos Correios e/ou pela Receita Federal. Mesmo pagando impostos, os produtos comprados nos Estados Unidos ficam muito mais baratos. Não tem razão para tentar burlar as leis, certo?

Quando a encomenda chegar em sua cidade, uma correspondência chegará em sua casa informando o valor da Tributação (que é, normalmente, 60% do valor do produto). O passo-a-passo dos pagamentos pode ser consultado no site dos Correios. Assim que o pagamento dos tributos é efetuado, o processo de entrega é retomado, e o consumidor receberá a mercadoria no destino final (em algumas situações, o produto deverá ser retirado em uma agência de correios, mas isso é informado no site dos Correios).

Valor do Tributo está incorreto, e agora?

Ao ser cobrado de forma incorreta, você pode fazer o pedido de revisão nos Correios antes do pagamento da NTS. A análise é realizada pela Receita Federal. Com o pedido deferido, uma nova NTS é emitida e o pacote retorna à agência para retirada. 

As compras abaixo de US$50,00 não devem ser taxadas, e caso você tenha sido taxado (mesmo que efetuado o pagamento) poderá acionar a Justiça para recorrer!

Temos muito conteúdo explicando sobre os processos de importação no nosso canal do Youtube, clique aqui para acessar.

Ficou com alguma dúvida? Pergunte pra gente nos comentários ou pelo WhatsApp +5511937293951.

Cadastre-se e ganhe 10% de desconto!

Ganhe 10% de desconto no seu primeiro envio.

Isso vai fechar em 0 segundos