Existe logística reversa?

  • Home
  • Existe logística reversa?

Você já passou alguma vez pela experiência de ter um item barrado pelos postos aduaneiros e, ao ver que seu item teve entrada proibida no Brasil, receber uma notificação dizendo que ele será devolvido ao remetente original?

 

Se esse é seu caso ou você apenas está em busca de informação, preparamos esse blog especialmente para você entender esse processo e como o item é devolvido

 

Logística Reversa, o que é? – Este é um termo que vem se tornando cada vez mais popular no vocabulário do importador. Ela ocorre quando um produto que já havia sido enviado anteriormente de outro país chega no Brasil e, por motivos de força maior, precisa ser devolvido ao remetente original.

 

O processo da devolução dessa encomenda ao país que fez o envio se chama logística reversa (ou logística inversa).

 

Transportadoras Privadas x Correios – Muitos se perguntam sobre a possibilidade de transportadoras realizarem a logística reversa, mas infelizmente, tanto a SkyPostal que é uma de nossas parceiras logísticas como qualquer outra transportadora privada dos EUA não oferecem esse tipo de serviço.

 

Isso porque há um acordo com as transportadoras e ele é unilateral, não possibilitando logística reversa e cabendo portanto aos Correios e a Receita Federal realizar essa operação.

 

Chegamos a mais um final de blog, esperamos que esse artigo tenha ajudado você a entender um pouco mais sobre as operações de logística e transporte.

 

E para mais informações, fiquem ligados em nossas redes sociais! Estamos sempre trazendo novidades e atualizações por lá.

 

Instagram: www.instagram.com/weget2u/

Facebook: www.facebook.com/weget2U

Youtube: https://www.youtube.com/c/WeGet2UChannel

 

Nossa comunidade de importadores no Telegram:

https://t.me/joinchat/HlxCIxrJeLBhZmNh

Cadastre-se e ganhe 10% de desconto!

Ganhe 10% de desconto no seu primeiro envio.

Isso vai fechar em 0 segundos