Dúvidas sobre importação? A WeGet2U Responde! #1

  • Home
  • Dúvidas sobre importação? A WeGet2U Responde! #1

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22″][et_pb_row _builder_version=”4.4.2″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.4.2″][et_pb_button button_url=”https://t.me/weget2u_oficial” button_text=”QUERO FAZER PARTE DO CANAL NO TELEGRAM” button_alignment=”center” _builder_version=”4.4.2″][/et_pb_button][et_pb_social_media_follow _builder_version=”4.4.2″ text_orientation=”center”][et_pb_social_media_follow_network social_network=”facebook” url=”https://www.facebook.com/weget2U/” _builder_version=”4.4.2″ background_color=”#3b5998″ follow_button=”off” url_new_window=”on”]facebook[/et_pb_social_media_follow_network][et_pb_social_media_follow_network social_network=”instagram” url=”https://www.instagram.com/weget2u/” _builder_version=”4.4.2″ background_color=”#ea2c59″ follow_button=”off” url_new_window=”on”]instagram[/et_pb_social_media_follow_network][et_pb_social_media_follow_network social_network=”youtube” url=”https://www.youtube.com/channel/UCEbKYbS4B3HoaQ9LgmYsWLw” _builder_version=”4.4.2″ background_color=”#a82400″ follow_button=”off” url_new_window=”on”]youtube[/et_pb_social_media_follow_network][et_pb_social_media_follow_network social_network=”flikr” url=”https://t.me/weget2u_oficial” icon_color=”#ffffff” _builder_version=”4.4.2″ background_color=”#0c71c3″ background_enable_color=”on” follow_button=”off” url_new_window=”on”]flikr[/et_pb_social_media_follow_network][/et_pb_social_media_follow][et_pb_button button_url=”https://app.wordpress-567963-1833692.cloudwaysapps.com/register” url_new_window=”on” button_text=”Cadastre-se no site da WeGet2U” button_alignment=”center” _builder_version=”4.4.2″][/et_pb_button][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text admin_label=”Text” _builder_version=”3.27.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]

Porém, apesar de ser um mercado bastante conhecido, o universo de importação, bem como os serviços de redirecionamento de encomendas ainda costumam gerar muitas dúvidas sobre importação entre aqueles considerados iniciantes e mesmo entre os experts.

Por isso, pensando acerca desta problemática e buscamos auxiliar todos os importadores, neste texto selecionamos as principais dúvidas sobre importação que recebemos aqui na Weget2U constantemente através das redes sociais e chats de atendimento. Confira!

A WEGET2U TEM APLICATIVO – APP?!

Não, a WeGet2U ainda não possui um app. Entretanto, temos uma plataforma totalmente responsiva tanto para desktop quanto para mobile.Mas fiquem ligados que a WeGet2U está se reinventando para trazer novidade num futuro breve para vocês!

A WEGET2U FAZ O ENVIO DE ROUPAS?

Mais do que apenas enviarmos encomendas do segmento de perfumaria, eletrônicos, cosméticos e demais produtos que você quiser, a WeGet2U também faz o envio de roupas tomando todo o cuidado para que os seus novos vestuários cheguem muito bem conservados até o seu endereço de entrega!

É importante ficar atento ao limite de peso de 65 libras e as dimensões limites das caixas que enviamos!

A WEGET2U ENVIA PRODUTOS DE OUTROS PAÍSES OU SOMENTE DOS ESTADOS UNIDOS?

Se você deseja comprar produtos específicos de países da Europa, da Ásia, da Austrália, etc., você também pode. Basta enviar os seus produtos para o armazém da Weget2U em Orlando, consolidar suas compras e nós enviamos para o seu endereço de entrega!

COMO FUNCIONA A TAXAÇÃO DE IMPORTAÇÃO?

RE: Todo país possui a sua própria lei alfandegária. Deste modo, toda encomenda que enviamos para o seu país de destino está sujeita ao pagamento de tributos. 

Para o Brasil, especificamente, existe uma lei que estipulada que encomendas de até 50 dólares estão isentos do pagamento de tributos quando fazemos a importação de produtos. Acima deste valor, o produto corre o risco de ser taxado em 60% do valor total declarado da sua encomenda.

ENCOMENDA EXTRAVIADA? SAIBA COMO PROCEDER!

Independente se estivermos falando de uma importação de pequenos ou grandes volumes, é sempre recomendável fazer o seguro da suas encomendas. Afinal, caso a encomenda seja extraviada, roubada ou mesmo danificada você irá receber de volta o valor total declarado na sua encomenda.

Assim, na WeGet2U você pode escolher entre duas opções o Seguro da Transportadora – explicado no parágrafo acima – e a Entrega Garantida que garante a você o ressarcimento total da sua encomenda em casos de imprevisto independente do valor que você tenha declarado.

QUAL O MÁXIMO DE PESO, QUANTOS KG QUE POSSO ENVIAR ATRAVÉS DA WEGET2U?

Na WeGet2U os limites máximos de peso de uma encomenda não devem exceder os 30 quilos.

Entretanto, se você quiser enviar um produto de pesagem maior, de preferência a àqueles que são desmontáveis, pois assim a equipe da WeGet2U consegue enviar a sua compra em caixas diferentes e você não precisa desistir da sua compra!

VALE A PENA INVESTIR EM ELETRÔNICOS COM O DÓLAR ALTO?

Para responder a esta pergunta é preciso pensar da seguinte forma: o preço pelos quais as mercadorias são vendidas no Brasil, serão sempre ajustadas a variação do dólar. 

Assim, uma vez que temos a inflação do dólar, vale a pena esperar um pouco para investir na sua compra e, é claro, fazer uma boa pesquisa de mercado para encontrar os melhores preços!

O VALOR DO FRETE IMPACTA NA TAXAÇÃO DE ENCOMENDAS?

A Receita Federal sempre irá taxar as encomendas calculando o valor dos produtos, mais o valor do frete e do seguro de transporte. Afinal, este será o valor que irá constar na sua declaração aduaneira!

Porém, aqui na WeGet2U você mesmo faz a declaração dos seus produtos e, portanto, o  frete poderá não ser declarado na sua encomenda.

DE QUAIS FORMAS É POSSÍVEL ENVIAR DINHEIRO PARA SUA CARTEIRA VIRTUAL WEGET2U?

Atualmente, a WeGet2U só conta com a opção de envio de dinheiro para a carteira virtual através do câmbio-real. Entretanto, temos estudado outras formas de fazer essa transferências mantendo sempre a segurança necessária para esta operação.

Um ponto bastante positivo deste pagamento via câmbio-real em comparação aos cartões de crédito internacionais recai na cobrança de 6% de IOF; enquanto que utilizando a sua carteira virtual WeGet2U para fazer o pagamento das suas compras nenhuma taxa é cobrada e tudo já está incluso na operação de câmbio!

VOU SER TAXADO SE IMPORTAR MUITOS PRODUTOS DE UMA VEZ? A WEGET2U GARANTE A NÃO TAXAÇÃO DAS ENCOMENDAS?

A taxação é uma lei obrigatória de todos os países. Assim, é impossível garantir que sua encomenda não será taxada. 

Por isso, nós da WeGet2U sempre recomendamos que você envie pequenas quantidades em suas encomendas, pois assim você economiza no frete e diminui significativamente as chances de taxação das suas compras!

Não encontrou a resposta para a pergunta neste artigo? Deixe para nós as suas dúvidas sobre importação aqui embaixo nos comentários ou nas redes sociais! Queremos ouvir você!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”4.4.2″][et_pb_row _builder_version=”4.4.2″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.4.2″][et_pb_cta title=”ASSISTA AOS VIDEOS COMPLETOS NO YOUTUBE” button_url=”https://www.youtube.com/playlist?list=PLtMo8RowevOM4QLHwico_JwqIvX9EUvJt” url_new_window=”on” button_text=”Clique AQUI” _builder_version=”4.4.2″ header_text_color=”#ffffff” body_text_color=”#e02b20″ background_color=”#e02b20″ button_alignment=”center” hover_enabled=”0″][/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

MÊS DO CONSUMIDOR

Ganhe 15% de desconto no seu envio

Utilize o cupom:
CONSUMIDOR15

Isso vai fechar em 0 segundos