Dropshipping: venda sem ter estoque!

  • Home
  • Dropshipping: venda sem ter estoque!
O que é Dropshipping?

O difícil na importação é ter dinheiro na mão para comprar todos os produtos que deseja e revendê-los. Afinal, o método tradicional de venda de produtos sempre foi, ter o produto, colocar um preço, vender e receber seu dinheirinho e enviar o produto ao cliente.

Agora você tem uma alternativa bem interessante no mercado, chamado Dropshipping. Essa modalidade de venda acontece dessa forma: você vende o produto dizendo que o prazo de entrega será grande (considerando o processo de importação), em muito sites é colocado produto internacional, você recebe o dinheiro e depois você compra nos EUA, realiza o envio que pode ser diretamente para o cliente.

A taxa alfandegária pode ser negociada, mas a maioria das vezes é paga pelo vendedor.

Não é demais!!!! 🤩

Assim, você não precisa ter um capital, ou seja, muito dinheiro para começar a vender diversos produtos e sem limites de quantidades.

Como começar?

No Dropshipping existe um esforço maior na divulgação do produto e na efetivação da compra visto que existe um período mais longo de entrega. Precisa ter outro benefício para o cliente, seja frete grátis, ou um preço muito mais agressivo.

De um simples smartphone é possível realizar vendas imediatas, é o melhor cenário para quem deseja ter independência e montar o próprio negócio.

Mas Atenção! Assim como qualquer outro modelo de negócio, nem tudo são flores e com o Dropshipping não é diferente. Existem detalhes dos quais devemos ficar atentos e um dos principais são as questões relacionadas ao controle do negócio.

Como o estoque de produtos fica a cargo de um fornecedor, é necessário muita atenção em relação a quantidade de mercadorias disponíveis tanto no negócio que está fornecendo quanto na própria loja de quem está realizando o Dropshipping, isso porque podem ocorrer casos onde o cliente realiza compras em sua loja, mas o fornecedor principal não tem a quantidade de itens disponíveis para as possíveis vendas que realizar.

E não somente isso, mas erros relacionados ao sistema desses fornecedores impactam também a loja, sendo que nesses casos o responsável por responder as reclamações dessas adversidades, mesmo sem culpa, seria o dono do Dropshipping, o vendedor.

Quais os melhores produtos para Dropshipping?

Um dos erros mais comuns de quem está começando na área é tornar o seu negócio um verdadeiro “mercado de variedades”. Mercado Livre, Olx, Amazon e outras plataformas do tipo são referências no assunto e concorrer com eles é um tanto quanto complicado.

Segmentar o público e produtos acaba sendo a melhor estratégia para captar possíveis consumidores, sendo que os melhores nichos para se explorar são: Tecnologia, Casa, Gadgets, Esportes, Segurança e Pets.

Vantagens com a WeGet2U

Com os serviços da WeGet2U, você compra direto dos Estados Unidos e pode manter seus produtos armazenados em nosso galpão de forma gratuita por até 90 dias! Desta forma você reduz custos com estoque em sua loja e, quando precisar, enviamos direto para o endereço escolhido.

E não somente isso, mas cadastramos os produtos para envio individualmente e até registramos a encomenda com o logotipo e e-mail de sua loja, permitindo com que o consumidor final tenha muito mais segurança e confiança em seu negócio!

Chegamos a mais um final de blog, esperamos que esse artigo tenha ajudado você a entender um pouco mais sobre o Dropshipping e como ele pode ser uma ferramenta valiosa. E para mais informações, fiquem ligados em nossas redes sociais! Estamos sempre trazendo conteúdos e novidades por lá.

Instagram: www.instagram.com/weget2u/

Facebook: www.facebook.com/weget2U

Youtube: https://www.youtube.com/c/WeGet2UChannel

Nossa comunidade de importadores no Telegram:

https://t.me/joinchat/HlxCIxrJeLBhZmNh

Cadastre-se e ganhe 10% de desconto!

Ganhe 10% de desconto no seu primeiro envio.

Isso vai fechar em 0 segundos