Despacho Postal – O que você tem que saber sobre ele

  • Home
  • Despacho Postal – O que você tem que saber sobre ele

Em uma medida que está ativa desde 2018, foi decretado pelos Correios que todas as encomendas internacionais que chegarem ao Brasil estarão sujeitas à cobrança do despacho postal, no valor de R$15,00.

O que determina se a sua compra internacional passará pelo Despacho Postal? Sorte. Anteriormente, esse valor era só cobrado aos que foram taxados pela Receita Federal, hoje em dia, qualquer compra pode ser cobrada desse valor, que tem por finalidade cobrir os custos com os serviços de suporte postal e de apoio administrativo às atividades de tratamento aduaneiro.

Encontre a encomenda

Quem tem encomendas do exterior a receber precisa acompanhar o rastreamento dos pacotes no menu “Acompanhe seu objeto”, no site dos Correios. Para encontrar sua encomenda, é preciso informar o código de rastreamento de 13 dígitos ou o número do CPF ou CNPJ.

A partir daí, o caminho para o pagamento é diferente para objetos tributados e não tributados pela Receita. O sistema de rastreamento dos Correios já indica se a encomenda do cliente foi ou não tributada.

Fonte: Correios

MÊS DO CONSUMIDOR

Ganhe 15% de desconto no seu envio

Utilize o cupom:
CONSUMIDOR15

Isso vai fechar em 0 segundos