Curiosidades sobre o Valentine’s Day

  • Home
  • Curiosidades sobre o Valentine’s Day

O Valentine’s Day (ou “Dia de São Valentim”) é uma data comemorativa celebrada em boa parte do mundo, no dia 14 de fevereiro e com significado semelhante ao Dia dos Namorados aqui do Brasil, que é comemorado no dia 12 de junho. Mas, afinal de contas, o que há de diferente no Valentines?

 

Apesar de ser muito parecido com o que já temos aqui tem terras nacionais, o Valentine’s Day é comemorado de forma a demonstrar carinho e afeto por aquela pessoa que você ama, mas não somente a que mexe com seu coração de forma romântica, mas como também a todos quem você considera importante.

 

A história por trás desse dia é associada com o santo católico Valentim, mas suas origens vem um tanto quanto antes, lá no século IV a.c. ainda na época do Império Romano.

 

Todo ano, em comemoração à fertilidade e à chegada da primavera no mês de fevereiro, era celebrado o festival da Lupercália, evento em que a população rezava pelos seus pastores e pedia a bênção de boas colheitas para os meses seguintes. E como os romanos eram pagãos, ou seja, acreditavam em diversos deuses, a festa recebeu o nome de Lupercália em homenagem ao deus Lupercus.

 

Em uma das tradições do festival, rapazes sorteavam de dentro de um jarro o nome da moça que o acompanharia durante a Lupercália e nas demais festas ao longo do ano, do qual muitas vezes esses casais acabavam se apaixonando e, depois, se casando.

 

A celebração durou por mais 800 anos, até que a Igreja Católica começou a ser mais influente na região dominada pelo Império Romano. E com isso, visando ressignificar as festas pagãs, o catolicismo pensou em trazer uma nova tradição para os namorados que fosse celebrada também em fevereiro.

 

A ideia era tornar Valentim – padre acreditava no amor e realizava casamentos secretamente na sociedade romana – um santo e substituir o culto a Lupercus por um dia de adoração a ao religioso, tendo então a data oficializada em 496 d.c pelo papa Gelásio, criando assim o Valentine’s Day.

 

A tradição se popularizou e hoje a data se tornou algo comemorado em escala mundial, sendo celebrado em países como Estados Unidos, Japão, Coréia do Sul, África do Sul, Filipinas, Canadá, México, Austrália, Reino Unido, Portugal, Espanha, França e Dinamarca.

 

E chegamos a mais um final de blog, interessante a história desse dia tão especial, não? Sabe o que mais pode ser especial? O seu Valentine’s Day!

Então fiquem atentos que é só hoje, vamos fazer stories no nosso Instagram ao longo do dia com as melhores ofertas para você!

 

Acesse: www.instagram.com/weget2u/

 

E para mais informações, fiquem ligados em todas nossas redes sociais! Estamos sempre trazendo novidades e atualizações por lá.

 

Facebook: www.facebook.com/weget2U

Youtube: https://www.youtube.com/c/WeGet2UChannel

 

Nossa comunidade de importadores no Telegram:

https://t.me/joinchat/HlxCIxrJeLBhZmNh.

Cadastre-se e ganhe 10% de desconto!

Ganhe 10% de desconto no seu primeiro envio.

Isso vai fechar em 0 segundos