Cartão Internacional – o seu guia

  • Home
  • Cartão Internacional – o seu guia

Além da liberdade de poder comprar o que quiser e onde quiser, ter um cartão internacional é relativamente fácil e traz muitas vantagens. Suas compras já são convertidas e você recebe apenas uma única fatura – podendo, assim, aproveitar todos os benefícios da importação!

Cuidados ao comprar online

Seja um site nacional ou estrangeiro, os cuidados ao usar o cartão de crédito na internet são os mesmos:

  • Verifique se a loja virtual possui um sistema de segurança. Para ter certeza, veja se na extremidade esquerda do seu navegador existe um cadeado verde. Se sim, a página tem um certificado de segurança;
  • A URL da página (endereço do site) precisa começar por HTTPS. Este é um indicativo que o site tem comunicação criptografada, o que aumenta a proteção de seus dados;
  • A senha do seu cartão não é requisitada em compras online – apenas seu número, validade, nome do titular e código de segurança (um número de três dígitos na parte de trás do cartão);
  • Não compre em computadores de LAN Houses ou redes Wi-Fi públicas. Existem muitos hackers por aí que usam essa técnica.

Como funciona um cartão de crédito internacional?

Você precisa habilitar o crédito internacional com o seu banco e, assim que liberado, suas compras em sites internacionais estão a um passo de serem completadas: você só precisa preencher seus dados!

A cobrança do valor do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que é aproximadamente 6,38% sobre o preço da compra, vem direto na fatura do seu cartão em reais – junto com suas compras nacionais.

Caso seja do seu interesse, você também pode definir por quanto tempo seu cartão ficará habilitado para uso fora do Brasil, por exemplo: apenas durante uma viagem ou em um momento que esteja pesquisando e comprando online um produto dos Estados Unidos.

Além disso, em alguns casos, pode ser cobrado o imposto de importação caso a alfândega selecione suas compras para serem fiscalizadas. Esse custo, geralmente, acontece com grandes pacotes e fretes Express. Essa Taxa de Importação é isenta para a compra de livros, jornais e produtos abaixo de US$ 50. 

Compra Assistida

Na WeGet2U você tem a opção de fazer a Compra Assistida. Desta forma, você não precisa ter cartão internacional para fazer suas compras – podendo parcelar em 12x com cartão nacional ou, ainda, usar paypal, boleto ou débito bancário para suas compras e também para seu envio!

Tem alguma dúvida? Comente com a gente.

MÊS DO CONSUMIDOR

Ganhe 15% de desconto no seu envio

Utilize o cupom:
CONSUMIDOR15

Isso vai fechar em 0 segundos