3 produtos para fazer um podcast bombar

  • Home
  • 3 produtos para fazer um podcast bombar

O podcast é uma forma de conteúdo em áudio que é disponibilizado sob demanda, ou seja, ele fica lá para quando você quiser ouvi-lo! O que ajudou em sua popularização, foi tratar de assuntos específicos para públicos em um certo nicho, construindo uma audiência fiel.

O formato tem uma alta potência de comunicação, podendo levar informação, educação, entretenimento e muita criatividade.

  • Como fazer um podcast?

Muito mais do que uma simples gravação, é necessário planejamento. Um tema bem definido, roteiros para episódios, um software para gravação e edição e, ainda, uma boa divulgação e distribuição entre as plataformas de streaming.

  • Quais equipamentos devo ter?

Com a popularidade que esse tipo de programa vem ganhando nos últimos anos, é preciso ir além do conteúdo apresentado durante a gravação. Por isso, os equipamentos que são utilizados para fazer o podcast são muito importantes. Para que suas gravações sejam muito melhores (ou se o seus clientes estão nesse meio), separamos alguns equipamentos principais:

  1. Microfone

Investir em um microfone de alta qualidade para o podcast é essencial porque a voz é o único elemento que você está apresentando. Se houver algum ruído ou falha no microfone, o seu conteúdo pode ser muito interessante, mas não será agradável para os ouvidos!

Esse microfone da Shure é específico para podcast. Perfeito tanto para principiantes como para criadores experientes: o seu design intuitivo faz com que seja muito fácil de usar e configurar.

Preço EUA – U$248,00

Preço BRA – R$2.499,00

 

  1. Gravador de Áudio

Ferramenta necessária para todos que de alguma forma trabalham com áudio. Quando se trata de gravador de áudio para podcast é importante que o áudio seja o mais limpo possível, sem detectar barulhos externos.

Preço EUA – U$329,00

Preço BRA – R$2.898,00

3. Headphones

Deixando de lado a necessidade óbvia de um microfone e algo para gravar, a única coisa em seu kit que você não pode viver sem é um headphone. Este é um produto importante quando você está apresentando um podcast, porque oferece uma grande quantidade de controle quando se trata de ajustar sua voz e estilo de apresentação em tempo real. Compre fones de ouvido que são feitos para durar!

Preço EUA – U$96,15

Preço BRA – U$950,00

Os podcasts podem ser gravados de formas variadas, por isso é complicado falar sobre os equipamentos que são utilizados. Mas, de modo geral, existem alguns itens que não podem ser descartados por quem deseja fazer um conteúdo de qualidade para os seus ouvintes!

Ao importar com a WeGet2U, você possui diversas vantagens! 0% de taxas americanas, 5 formas de pagamento e 5 transportadoras para enviar de acordo com o que você espera! E mais: você pode fazer compra assistida sem taxa de serviço em 5 vezes. Só fazer o seu cadastro e validação da conta para começar suas compras!

MÊS DO CONSUMIDOR

Ganhe 15% de desconto no seu envio

Utilize o cupom:
CONSUMIDOR15

Isso vai fechar em 0 segundos