14/02 é Dia dos Namorados? #WeGetExplica

  • Home
  • 14/02 é Dia dos Namorados? #WeGetExplica

O Dia de São Valentim é comemorado anualmente em 14 de fevereiro em diversos países do mundo, como na Argentina, Espanha, Inglaterra, França, entre outros. O dia 14 de fevereiro que ficou associado ao amor romântico após um bispo chamado Valentim lutar contra a proibição do casamento no final da Idade Média. Fez uma linda loucura de amor em uma época muito restrita!

O Imperador Romano chamado Cláudio II acreditava que os homens eram melhores combatentes quando solteiros. Valentim, que na época era bispo, casou-se escondido de todos! Após ter sido descoberto, foi preso e condenado à morte, tornando-se um inimigo da Igreja Católica. Porém, enquanto preso, as pessoas costumavam enviar-lhe flores e cartões dizendo ainda acreditar no amor e no casamento por causa dele!

Os Estados Unidos, então, transformou essa data em um dos maiores eventos comerciais do país. Os estabelecimentos dão muitos descontos para os lojistas, como promoções de “2 por 1″, por exemplo. Lojas e áreas comerciais transformam suas decorações com adornos como corações, flores, fitas, cupidos e símbolos relacionados ao amor romântico.

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, pois é a véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como “Santo Casamenteiro”. 

Você já sabe o que vai comprar para o amor da sua vida? Aproveite as promoções do dia de hoje nos sites dos Estados Unidos e redirecione com a WeGet2U – sem taxas americanas, opção de 12x no cartão de crédito nacional e o cuidado com sua compra como se fosse nossa!

MÊS DO CONSUMIDOR

Ganhe 15% de desconto no seu envio

Utilize o cupom:
CONSUMIDOR15

Isso vai fechar em 0 segundos